Colaboradores


Como tudo começou...

Ok, depois de muita insistência (Amanda, Sílvia e Isa, vocês venceram!) aqui estou eu... montando um blog! O assunto... claro, minhas via...

3 de maio de 2011

Como tudo começou...

Ok, depois de muita insistência (Amanda, Sílvia e Isa, vocês venceram!) aqui estou eu... montando um blog!
O assunto... claro, minhas viagens, suas histórias e fotos...
confesso: meus 2 maiores hobbies são viajar e fotografar...

Pensando bem, tudo começou antes ainda de eu nascer...
Meus pais são brasileiros, mas se casaram no México, quando estavam morando lá. Passaram a lua de mel viajando pelos Estados Unidos, numa época em que se pegava carona na beira da estrada... Em uma de suas inúmeras viagens que fizeram enquanto moravam no México eu fui ‘gerada’, na Guatemala! Ou seja, comecei muito cedo a viajar! Eles resolveram voltar a morar no Brasil para eu nascer brasileira, mas no caminho de volta vieram parando em todos os países da América Central e do Sul para conhecer... isto há 36 anos atrás... Eles eram bem animados! Tenho fotos na barriga da mamãe em vários países... Assim, eles conheceram praticamente todos os países da América. E eu nasci brasileira, carioca!

Ainda criança nos mudamos para Uberlândia. Na faculdade (medicina) conheci meu marido, éramos da mesma turma! Começamos a namorar no 5º ano e 5 anos depois nos casamos. A lua de mel: nossa 1ª viagem internacional juntos. Fomos para Europa (Espanha, França e Itália) e ficamos 1 mês. Inesquecível! Ele compartilhava o gosto pela viagem e pela fotografia...

O dia mais feliz da minha vida! 2002


Lua de mel - PARIS


Lua de Mel - ROMA


Lua de mel - VENEZA

Minha mãe adoeceu... e realizamos um último sonho dela: voltar ao México, pois depois que regressaram ao Brasil (comigo dentro da barriga) eles nunca mais tinha ido lá. E assim, partimos os 4 (meus pais, eu e meu marido) para uma emocionante viagem de quase 1 mês pelo México, com direito a visitar a cidade aonde moraram, a casa aonde viveram e aonde a barriga começou a crescer ... lágrimas foram derramadas... E mais lágrimas ainda, quando, 6 meses depois desta viagem, ela partiu...

Casa onde meus mais moraram no México

Papai em chichen Itza - 2004

Eu. Rodrigo, Mamãe e Papai

Saudades da mamãe...

Logo depois eu engravidei... E, sem querer, acabei repetindo a história. Assim que descobrimos a gravidez, deu aquela vontade de viajar um pouquinho mais, só nós 2, sem filhos... fizemos várias viagens, mas a mais memorável foi para Ilha de Páscoa, no Oceano Pacífico, a 3.700km da costa do Chile. Eu estava com 6 meses de gestação... quase virei “atração turística”, pois numa ilha pequenininha, que vive basicamente do turismo, eu era, sem dúvida nenhuma a única turista grávida! Chamava a atenção... Até em vulcões eu subi! Meu obstetra não concordou muito não, mas lá fomos nós... repetindo a experiência dos meus pais!

Ilha de Páscoa - Oceano Pacífico

Grávida de 6 meses! 2005

Estátuas dos moais

Beijo romântico em Rapa Nui

Mas o fato mais legal foi quando estava para dar a luz, com 8 meses de gestação. Naquela época morava em São Paulo. Meu marido, cardiologista, ia a um congresso em Goiânia, que fica próximo da fazenda onde seus pais moram. Então, como estaria de licença maternidade na época do congresso resolvi ir junto e de lá irmos para a fazenda passar uns dias com os avós paternos do bebê que ainda estava para nascer. E ao comprar a passagem aconteceu a cena:
Três passagens por favor, para Lídia, Rodrigo e Daniel (o nome foi escolhido assim que soubemos o sexo do bebê, mas essa é uma outra estória...)
Pois não, quantos anos tem o Daniel?
E meu marido: ele não tem anos.
Ah, sim, quantos meses então?
Ele ainda não tem meses.
Bem, e quantos dias de vida ele tem?
Ele não tem dias...
Como assim, meu senhor?
É que ele não nasceu ainda!!
E assim o bilhete foi emitido (naquela época bebê pagava 10% da tarifa!) em nome de “Mr. Almeida, Daniel”... e ele ainda nem existia... ao ver a passagem fiquei emocionada e meu olho encheu de lágrimas... na verdade não sabíamos nem quantos dias ele teria no dia marcado, pois estava esperando parto normal... ou seja, não sabia o dia em que ele iria nascer, mas já sabia a data da sua 1ª viagem de avião!!! Ele nasceu, e exatamente 14 dias depois estávamos lá no aeroporto... 
Daniel com 14 dias de vida
em sua 1a viagem de avião!
Fizemos várias viagens com ele (de carro, de avião, de ônibus!), e depois que completou 1 ano e meio também voltamos a fazer viagens sem ele, só o casal, deixando-o com os avós e tios. Quando ele estava com 2 anos arriscamos uma viagem internacional. Fizemos seu passaporte (uma gracinha!) e fomos para Cuba.
Havana - Cuba 2008




3 anos depois... a 2ª gravidez!
Então rapidamente planejamos uma última viagem do casal, afinal iríamos demorar um pouco (só um pouquinho!) para podermos viajar sem filhos novamente. Deixamos o Daniel com a tia e, novamente com 6 meses de gestação, lá estávamos nós (3) no Peru, em Machu Picchu, também chamando a atenção com aquela barrigona enorme (minha barriga sempre ficava muito grande!) subindo e descendo pelas ruínas incas, a uma altitude de até quase 4000 metros acima do mar... Ou seja, o 2º filho também acabou começando a viajar bem cedo, antes de nascer...

Machu Picchu - Peru

Grávida de 6 meses! 2009

Após o nascimento, as primeiras viagem do Lucas (o caçula) foram pelo Brasil. Com 2 meses ele já fazia sua estréia na praia, no Rio de Janeiro, acompanhando o pai em um congresso...

Família com o pé na estrada
(ou as asas no ar...)

Também viajei de avião várias vezes sozinha com os 2. Quando ele fez 1 ano surgiu uma oportunidade (Ah, os congressos médicos!) e voltamos a viajar sem filhos (desta vez, sem os 2 filhos!). Fomos para China e Dubai!
Muralha da China - 2010

Cidade Proibida - Pequim / China


Hotel Burj Al Arab - Dubai
o mais luxuoso do mundo!

Passeio pelo deserto em Dubai - 2010

Recentemente, em março de 2011, estivemos na Grécia e Turquia, acompanhando a minha irmã Lélia que estava por lá a trabalho. Ela também põe os filhos na mala e sai pelo mundo sem problema algum... Os meninos mais uma vez ficaram para trás.

Acrópole  - Atenas / Grécia

Grécia - a caminho da estação de esqui...

Estreito de Bósforo em Istambul,
entre a Europa e a Ásia

Mesquita Azul - Istambul / Turquia

Os apertos foram muitos... malas extraviadas que não chegaram... vôos cancelados e rotas alteradas com muitas, muitas horas nos aeroportos...
Mas as delícias foram maiores: muito aprendizado e convívio em família! Mesmo quando eles não iam fisicamente, influenciavam os nossos passeios, como, por exemplo, quando fomos para China e perguntamos ao Daniel o que queria que trouxéssemos de lá (para que perguntar né?) e a resposta foi: uma foto do urso Panda... e lá fomos nós ao zoológico para trazer o presente...
Estórias para contar, temos muitas!!!

Jeito mamãe de carregar:
Lucas no sling e Daniel no carrinho (do irmão!)
 
Jeito papai de carregar:
Daniel no pescoço e  Lucas com as malas...

E agora que o mais novo acabou de completar 2 anos, emitimos seu passaporte (e renovamos o do mais velho, pois a validade de passaporte para criança é menor) e lá vamos nós, para a nossa primeira viagem internacional a 4: estamos de malas prontas para irmos a Paris e Londres!! Desta vez não tivemos coragem de deixá-los... Já li bastante sobre Paris com crianças... ou Londres com crianças...Vamos  ver como eu me viro

E assim a vida vai se repetindo...
Será que meus netos também começarão a viajar pelo mundo ainda na barriga??



8 comentários:

  1. Lindo, lindo! Faz chorar e sorrir! Parabéns!Silvia

    ResponderExcluir
  2. Ótimo Lídia, parabéns pela iniciativa. Você está mostrando que a vida tem de ser celebrada e compartilhada em todos os momentos. Principalmente nessas lindas histórias de vocês. Bjo, Grazi.

    ResponderExcluir
  3. Lidia,
    Parabens!!! Ta lindo o blog... emocionante mesmo!
    Tenho certeza que sera um sucesso!!! Ja estou esperando novas historias...
    bjs e boa viagem!!!
    amanda

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudo Lidia!!!
    O blog, as fotos, as estórias... ai ai... como já te disse eu viajo junto só de ler...
    Estou aguardando anciosa a postagem da nova viagem!!!
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Ficou Mesmo muito Bonito...Parabéns...

    ResponderExcluir
  6. Oi Lili, adorei, mas cadê a viagem de Londres e Paris?

    ResponderExcluir
  7. Gostei do blog, a Raquel me indicou. Viajar é ótimo! as viagens com os filhos passam a enriquecer as histórias familiares comuns. Parabéns.

    ResponderExcluir